Fenômenos de transporte

Para quem não sabe, estou cursando Engenharia Civil, acabei a 4ª fase este mês, mas tenho que confessar que no início deste semestre eu estava com muito medo de uma matéria, essa que leva o título deste texto...

Para quem não fez essa matéria quando lê o título pensa que se refere a transporte de alguma coisa, não é mesmo? Na verdade não está totalmente errada, mas esse transporte não é feito por caminhão ou ônibus, é aquele interpretado pela física, ou seja, uma matéria que tem conta, quer dizer, muita conta!


A primeira prova pareceu ser inofensiva. Para resolvê-la, parecia estar muito simples, fácil até demais no começo, tinha um exercício meio estranho no meio, mas achei que ia bem. O peso da dita prova era 10 fui com 3,5.

Para a segunda prova estava um pouco tenso, o peso era 10 novamente, e fui com 5. Neste dia parecia que eu conseguia me ver reprovando, aí sim entrei em desespero, imagine reprovar numa matéria, sem contar na surra em casa.

“Mas credo” que iria me dar por vencido por uma matéria! Sou motivado por desafios, quando tinha cinco anos de idade coloquei na cabeça que um dia aprenderia tocar violão, só fui conseguir tocar depois de uns dez anos, mas consegui. Então depois daquele dia a aula não acabava mais as 16h, mas sim apenas quando eu conseguisse terminar o exercício passado em aula.

O bom das exatas é isso, existe a conta e um resultado, e se existe uma maneira de chegar neste dito resultado, eu vou tentar, deve ser por isso que não me dou muito bem nas humanas, infelizmente não existe uma fórmula para obter um resultado, é através da paciência e de estudo, mas para chegar a esta simples conclusão foi um caminho longo que tive de trilhar, hoje em dia me dou um pouco melhor com a área das humanas...

Chegou o momento da terceira prova, nesta sim. eu estava confiante. E não é que consegui tirar um 10? E nisso, veio a quarta prova que também tirei 10, a quinta eu não cheguei a ver o resultado, mas pela nota do portal provavelmente também foi um 10, foram feitos alguns trabalhinhos em sala de aula para completar as notas. No fim da conta fui com média 8,5, e o melhor de tudo não foram as notas, mas saber que consegui compreender a matéria, isso não tem nota.

Revisão: Márcio Roberto Goes
Imagem: http://goo.gl/0KcBbJ

Comentários

Posts mais visitados