A dinâmica

Participar da Pastoral da Juventude proporciona uma variedade de sentimentos e experiências, seja participando de missão jovem, retiro, comemorações como do Dia Nacional da juventude, ou em um encontro de grupo de base.


Gosto muito de participar desses eventos citados anteriormente, mas o grupo de base, para mim, como já diz no nome, é a minha base. É de lá que você partilha seus medos, anseios, conquistas, conselhos, etc...  Foi em um grupo de base que fiz amizades que quero levar para minha vida inteira e foi por lá que conheci um amor também.

Os encontros de grupo de jovens que participo são bem simples, fazemos uma oração,  escolhe-se um tema, uma leitura bíblica, uma parte para reflexão e uma dinâmica ou música, depende do que o coordenador do encontro quer fazer. Mas esses dias em um encontro, estávamos falando sobre valores, sub-valores e tudo mais, a leitura falava sobre os 10 mandamentos.

A coordenadora do encontro leu mais alguns significados sobre valores, partilhamos algumas idéias e por fim veio à dinâmica. Pegamos uma folha em branco e tínhamos que escrever uma ação concreta que gostaríamos de fazer, mas que ainda não tínhamos feito. Pois bem, escrevi “Ler mais”, não tenho o hábito de ler livros, mas gostaria de ter.  

Depois dessa parte, tínhamos que escrever três valores que encontrávamos em alguém que a gente ama, pensei na minha família e escrevi: Simplicidade, Determinação e Força de vontade. Simplicidade pensando em minha mãe que tem uma história de vida muito simples, mas muito digna. Determinação pensando em meu pai, quando ele traça um objetivo não tem quem pare o sujeito e Força de vontade pensando em meu irmão que se mudou para outra cidade em busca de emprego e teve que começar uma vida nova.

Em seguida tínhamos que escrever um valor de alguém que estava participando do encontro, escrevi felicidade e por fim eu tinha que escrever dois valores que eu tenho, coloquei: Tranquilidade e Respeito.

Com isso a coordenadora pediu para que eu lesse minha ação concreta, o porquê e depois os três valores, com isso ela falou: “Esses três valores que você falou, se você se der conta, não é isso que você precisa para conseguir fazer a sua ação concreta?”

Essa frase me fez desmoronar por um instante, e depois me dei conta da grande felicidade de estar rodeado de pessoas boas. E comprovou a frase conhecida: “Palavras comovem, mas os exemplos arrastam”.

Foto: http://goo.gl/xxD90i
Revisão: Márcio Roberto Goes
*Texto originalmente escrito para a Tribuna Regional*

Comentários

  1. Cada dia escrevendo melhor :D E me emocionando mais a cada texto... Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto :D continue assim, e que venham muitas dinâmicas para te inspirarem

    ResponderExcluir
  3. Maizá Gabriel! Não sabia do blog até agora, mas achei show de bola, assim como o texto. Continue assim, dando o seu exemplo a outros tantos!

    ResponderExcluir
  4. Eu escutei algo assim esses dias, de um cara ai..... ahahahaha

    valeu pela menção.

    Abraços;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico feliz com seu feedback! Obrigado!

Posts mais visitados