Suicídio Não!

A humanidade é movida pelas desgraças, praticamente em todos os sentidos e aspectos, foi preciso morrer pessoas em uma boate, para entendermos a importância dos sistemas de proteção contra o incêndio. 

Recentemente dois jovens se suicidaram em nossa cidade, um fato muito trágico, que nos faz repensar nesse modelo de sociedade em que vivemos, porém em fração de segundos começam as "análises", de que "essa juventude de hoje" não sabe o que é limites, só ficam atrás dos celulares e computadores, "essa juventude de hoje" não sabe ouvir um não. 


Cara, eu sou jovem, graças a Deus tenho uma família muito bem constituída, não posso reclamar, e sei muito bem ouvir um não, sei viver a não ser atrás de uma tela do celular, a depressão não surgiu somente após o século 21, já existia muito tempo antes, porém não tinha esse nome, quantos casos de pessoas que morriam de tanto beber, pois tinham traumas na sua infância e encontravam na bebida um outro caminho, quantas pessoas que se perderam no caminho e morreram simplesmente por serem "loucos", sinceramente, não venham vomitar desinformação e dizer que no "meu tempo" as coisas funcionavam, o que mudou de antigamente para hoje é que as pessoas tiveram coragem de expor tudo isso, e com esse pensamento retrógrado, estamos muito longe de superar essa concepção em relação ao suicídio.

Deixamos de lado aquela teoria que o suicida é um ser egoísta, e vamos focar em porque esses jovens estão com depressão, a motivo de conhecimento, a depressão atualmente já é considerada como uma doença ocupacional, ou seja, que a pessoa estimula isso no seu ambiente de trabalho, não sou eu quem está falando, são psicólogos entre outros profissionais que estudam a mente humana.

Enfim, não sou a melhor pessoa para dar conselhos, demoro um certo tempo para conseguir conceber uma opinião sobre as coisas, mas fico a disposição para conversar, convido inclusive a participar da minha comunidade de fé aqui no bairro, temos cultos todo domingo às 8h, me encontro com Deus, um cara fantástico, que nunca me deixou sozinho, caso não acredite na igreja, procure uma companhia de teatro, inclusive temos várias opções na cidade, aprenda a tocar um instrumento, também possuímos ótimos professores, ocupemos a nossa mente com a arte.

Engenharia, administração, entre outras áreas são necessárias para nos desenvolvermos, mas precisamos da poesia para ter razão em viver.

Desabafo de um jovem que procura construir um mundo melhor. Espero ter ajudado a desconstruir uma imagem errada sobre a juventude.

Imagem: https://goo.gl/LTzGQT

Comentários

Posts mais visitados