Maldito pastel
Tenho uma memória relativamente boa, não me lembro da copa de 98, nasci em 95, mas me lembro muito bem da copa de 2002. Aquela copa onde os jogos eram sempre em horários ruins.
Recordo também que a família inteira se encontrou na casa da vó, quem passasse na frente da TV levava um chinelada, enfeitamos a casa da vó com bandeira, balão e papel crepom, meu tio que vinha de outra cidade com seu saudoso fusquinha branco, quando estava estacionando o carro começou a buzinar e aqueles balões que estavam de decoração explodiram (Até hoje não consigo entender como isso aconteceu).
Vi Ronaldinho Gaúcho fazer um golaço de falta fazendo com que o goleiro adversário entrasse no gol com bola e tudo. Vi também o Ronaldo Fenômeno fazer dois gols no Oliver Kahn, lembro de estar muito feliz por ver o goleiro do meu time de coração, o São Marcos, defendendo as redes da seleção do Brasil.
Em 2006, eu estava confiante, tinha aprendido a fazer uns enfeites com papel crepom na aula de artes, e ajudei a vó a decorar a casa novamente com as cores verde e amarela, ajudei na fabricação dos pastéis que fizemos pra assistir o jogo, nunca me esqueço quando peguei um pastel dei uma mordida e quando olhei na TV vi Thierry Henry fazendo o gol naquele escanteio, foi o pastel mais difícil de comer na minha vida.
Em 2010, não estava tão confiante, tinha um pé atrás com o Dunga, o qual estava comandando a seleção, mas eis que quando assisti o jogo Brasil e Holanda, no qual o o Wesley Sneijder, fez aquele gol de cabeça e saiu comemorando dando tapinhas na sua testa, também estava com um pastel na mão.
Esse ano eu estava confiante, a seleção estava bem montada, o Felipão voltou a comandar, não teve uma passagem muito boa no Palmeiras, mas não podia negar que ele sabia comandar uma seleção campeã. Vi vários profetas que diziam em cada partida que o Brasil ia perder, até que acertaram em um jogo, Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha de Klose, que bateu o recorde de gols em copa daquele que fez os dois gols na final da copa de 2002.
E adivinhem o que eu estava comendo na hora do jogo? Um pastel. Não sou supersticioso, mas em 2018 não vou comer pastel durante os jogos da seleção, gosto de comer pastel em momentos felizes hehehe...
Foto: http://goo.gl/jtH5cO
Revisão: Márcio Roberto Goes
*Texto originalmente escrito para a Tribuna Regional*
Foto: http://goo.gl/jtH5cO
Revisão: Márcio Roberto Goes
*Texto originalmente escrito para a Tribuna Regional*
Comentários
Postar um comentário
Fico feliz com seu feedback! Obrigado!