No começo da sessão os vereadores usaram a palavra para falar sobre a ajuda que eles deram ás pessoas que ficaram desabrigadas por conta deste desastre que está acontecendo em Caçador. Jorge Savi destacou a ajuda de todos os vereadores que foram lá ajudar, a vereadora Sirley Ceccatto também comentou sobre isso.

Darci ribeiro mostrou ser humilde dizendo que ajudou mas não quis aparecer nos jornais ficar no centro dos holofotes, mas quis ajudar as pessoas que realmente precisavam de ajuda. Marcos Creminácio comentou sobre a importância de Beto Comazzetto que quando ficou sabendo ajudou enviando carros para auxiliar. Então como muitos dizem que vereador não trabalha, não se preocupa, isso provou que estão ajudando e estão se interessando pelo bem-estar da população Caçadorense.

Alguns vereadores também enfatizaram sobre a coluna do Eduardo Bisotto dizendo que as colocações que ele colocou em sua coluna não eram verdade, os vereadores que não estavam presente os assessores ajudaram.

Projeto de Lei Complementar nº 011/2010, que dispõe sobre a concessão de revisão geral aos servidores públicos municipais de Caçador, e dá outras providências. O Vereador Alcedir Ferlin afirmou que a prefeitura de Caçador é a que mais gasta, em outras cidades as prefeituras são mais cautelosas, e aproveitou para dizer que a prefeitura se preocupa demais com o centro e esquece dos outros bairros, algo que não é difícil de ver é moradores roçando a sua calçada serviço da prefeitura. Rubiano vê por outro lado que o Saulo está buscando melhorias, Mostrou também que o prefeito anterior Zonta não se importava com o asfalto e já o Saulo urbanizou vários lugares e se preocupou em fazer bastante asfalto ajudando varias comunidades. Hoje para eu conseguir chegar até o escritório da revista Atitude eu tive que usar a lotação, entrei no ônibus e o Motorista deixou de ir em um local dizendo que quando chove a lotação não consegue subir, o prefeito fez apenas uma pequena parte de asfalto mas que não ajuda muito, então aqui fica uma pequena notinha para o nosso prefeito tomar precauções pois isso pode afetar muitas pessoas aqui do meu bairro. Marcos Creminácio explanou sua idéia dizendo que é pouco esse aumento de salário para os servidores públicos.

b) Projeto de Lei nº 008/2010, que autoriza firmar termo de convênio com o BEM-ESTAR FAMILIAR NO BRASIL – BEMFAM-CEDESS – CIDADANIA, Educação, desenvolvimento Social e Saúde, objetivando o Desenvolvimento de Atividades de Saúde Reprodutiva e Planejamento Familiar. O vereador Alcedir Ferlin explica que não tem condições para aprovar um projeto, “ele veio em um momento importuno “. O projeto foi aprovado com dois votos contra do vereador Carlos e Alcedir ferlin.

c) Projeto de Lei nº 017/2010, que autoriza conceder auxílio financeiro à Federação Catarinense de Município – FECAM – e dá outras providências. Rubiano elogiou o trabalho exercido pela vereadora Sirley Ceccato e do Fically, por terem lutado para ele ter sido aceito

d) Projeto de Lei nº 018/2010, que autoriza o ingresso do município de Caçador no consórcio de turismo nos trilhos do contestado – CONTRILHOS Ratifica o Protocolo de Intenções e dá outras providências. Aprovado.

e) Projeto de Lei nº 020/2010, que altera a Lei nº 2.570, de 17 de outubro de 2008, que institui o Conselho Municipal do Meio Ambiente – CONDEMA, o Fundo Municipal do meio Ambiente, e dá outras providências. Aprovado.

f) Projeto de Lei CMC nº 007/2010, que proíbe o uso de pulseiras coloridas no Ambiente Escolar. Este projeto já expliquei no resumo anterior e que bom que foi aprovado.

g) Projeto de Lei CMC nº 012/2010, que denomina Complexo Esportivo – Luiz Pedro Marini. A vereador Sirley fez o uso da apalavra para ler a história de Luiz Pedro Marini, foi bem merecido este nome, um homem que fez aprte do esporte jogando bocha trazendo muitos títulos para caçador, e além de contribuir bastante para a população.

Então foi isso pessoal vamos esperar a próxima sessão para fazermos mais um resumo do que aconteceu na câmara.

Comentários

Posts mais visitados