Arruda fora apenas em 2010

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF) entrou oficialmente em recesso parlamentar nesta quarta-feira, mas por um período mais curto.

Os deputados distritais aprovaram uma convocação extraordinária da Casa a partir de 11 de janeiro para instalar a comissão especial que analisará os pedidos de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), acusado de comandar o chamado mensalão do DEM - esquema de cobrança de propina e pagamento de mesadas a políticos aliados.

Assim que retomarem os trabalhos, os deputados também deverão instalar a CPI da Corrupção para investigar as denúncias de irregularidades no governo do DF, e definir a nova composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O período de descanso dos deputados iria até 31 de janeiro, e os trabalhos recomeçariam no dia 1º de fevereiro. A decisão de adiantar o calendário parlamentar para o dia 11 de janeiro foi resultado de uma longa negociação entre a oposição e a base aliada.

A sessão, que teve início na tarde de terça-feira, só terminou depois das 3h da manhã. A oposição tentou adiar a votação do orçamento para impedir o início do recesso, mas não teve sucesso .

A sessão também definiu os integrantes da CPI da Corrupção. Dos cinco componentes, quatro são tidos como aliados do governador.

Além dele e do vice Paulo Octávio, a CPI deve investigar denúncias contra oito deputados distritais e secretários de governo, que estariam envolvidos no esquema de corrupção.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/12/16/decisao-sobre-impeachment-de-arruda-fica-para-2010-250460.asp

O que meu amigo Noblat escreveu está tudo certo hoje quando me acordei no jornal falaram que iriam entrar em recessão tudo como está escrito. E de entrar em recessão a camara de vereadores aqui de Caçador tb irá entrar ontem tivemos a ultima sessão a proxima sessão não me recordo o dia.

Comentários

Posts mais visitados