Cultura Caçadorense

Caros leitores peço desculpas por ficar tanto tempo sem escrever, mas a faculdade está me roubando bastante tempo, achei que não seria tão puxado assim, mas com o tempo vou me acostumando a essa nova rotina.


Pois bem, dando minhas viradas pela cidade, andando de bicicleta e curtindo um som, tive que parar em um escritório, a sala cheia de gente, tirei os fones de ouvido e peguei o jornal para passar o tempo, já que minha senha estava distante, várias noticias interessantes no jornal, mas uma me chamou atenção, falava sobre algumas peças de teatros que aconteceram aqui em Caçador evento realizado pelo SESC, achei interessantíssimo o título e resolvi ler. Em um dia contava com duas peças teatrais e uma atração musical se não estou enganado, na matéria do jornal tinha uma foto mostrando o público que compareceu e se tivesse 50 pessoas era muito, e na legenda: “a peça atraiu um grande público”, é claro que eu fiquei pensando sobre isso o resto da tarde, de tão focado que eu estava que me esqueci de colocar os fones de ouvido, só me toquei que não estava escutando música quando eu estava perto de casa.

E na minha reflexão pensei o seguinte a divulgação do evento foi muito fraca, pois não estava sabendo que ia acontecer. Através das redes sociais não vi nada, o que hoje é inevitável não publicar pelo menos um pequeno texto convidando, nem pelos portais de notícias vi algo. Ou será que o pessoal sabia que estava acontecendo e preferiram não ir?

Acho interessante, que nas cidades grandes toda noite tem algum evento, seja de um comediante, música ou peças teatrais. Aqui em Caçador me lembro da vez que o comediante “Willmut” veio para cá, eu fui em um dia e nos outros dois dias em que ele se apresentou sempre estava cheio, será que não está faltando um apoio a cultura na nossa cidade? Muitos vão dizer que a saúde precisa de mais atenção que cultura, creio que o IPTU que pagamos todos os anos, tem condições de investir em todas as áreas, então não adianta colocar a culpa na cultura se a saúde está com problemas.

O SESC vem fazendo um trabalho muito bom, tive o prazer de escutar uma banda caçadorense de rock n’ roll “Zappa Cítrico”, através de um projeto do SESC. Só peço que não desanimem e que o SESC continue trazendo atrações teatrais para Caçador, uma cidade tão pobre neste quesito, e continuar dando o merecido valor às bandas da nossa cidade e também aos grupos teatrais de nossa cidade, e olha que temos vários grupos só falta o convite talvez.

Já imaginou que bom seria ir ver uma peça de teatro em um belo domingo, ao invés de ficar sentado mexendo no computador sem ter nada para fazer ?

Imagem: http://goo.gl/QABvq5

Comentários

Posts mais visitados