Carta para alguma pessoa como castigo
Caçador – SC, 17 de Março de 2011
Professora de Português - Colégio Cenecista Marcos Olsen
Rua Olavo Bilac, 400 – Vila Paraíso
CEP: 89500-000 – Caçador – SC
Estimada Professora,
Respeitosamente, dirijo-me a senhora, primeiro para me desculpar por ter desrespeitado você em sua aula, gostaria de esclarecer que em meu ponto de vista sua decisão foi equivocada, ao requisitar-me para fazer o trabalho, creio eu que para dar uma advertência eu e meus estimados colegas, teríamos que ter mais motivos, não apenas por ter desviado a atenção da sala por alguns segundos ou minutos.
Mas ao poder que lhe foi investido você é autoridade máxima dentro de sala de aula, reconheço sua responsabilidade por não ter chamado a direção para resolver o caso, o assunto foi resolvido na hora.
Como vivemos em um país democrático, onde todos temos direito de expressar nossa opinião, gostaria de expôr alguns problemas que acontece em suas aulas. Nossa sala é composta por adolescentes que estão na faixa etária de 15 anos até 17 anos, então já somos quase adultos, falta apenas um ano para terminarmos nossa passagem pela escola. Algumas atitudes já podem ser tomadas com mais vigor.
Na nossa sala de aula muitas vezes somos prejudicados por apenas alguns maus alunos, então peço a senhora que antes de agir perceba o real problema, dessa forma bons alunos não precisam pagar pelo erro dos outros, como nesse caso eu e meus estimados amigos geralmente não incomodamos, mas por a sala estar fazendo bagunça e nós no exato momento estarmos participando sem querer, recebemos um trabalho para fazer enquanto os outros alunos que incomodam muito mais que nós, não precisaram fazer nada no momento em que a senhora dirigiu-se a nós requisitando o trabalho, os “maus” alunos, fizeram deboche, onde a senhora não tomou medidas cabíveis.
Limitado ao exposto, espero ter ajudado de alguma forma a melhorar a sua aula, não quero tela como uma inimiga por eu dependo de sua sabedoria para ir bem nas tarefas, conseqüentemente nas provas e conseqüentemente no boletim e por adiante na minha vida profissional, pois sua matéria é importantíssima para sabermos falar bem a nossa língua nacional. Renovo meus sinceros pedidos de desculpa, aproveitando o ensejo para, mais uma vez agradecer a sua sabedoria, a sua responsabilidade, agradece à senhora por ser uma professora prestativa, desejo-lhe sucesso em sua caminhada de professora.
Atenciosamente,
Gabriel da Costa Leite
Comentários
Postar um comentário
Fico feliz com seu feedback! Obrigado!