Culpa
Culpa é o termo que designa a causa de um dano através de um ato repreensível ou criminoso, por ação, falta de cuidado ou omissão do dever, gerando um prejuízo e por isso a revolta ou vingança.
Sentido psicológico
Em psicologia discute-se a culpa como o sentimento de culpa ou remorso.
Sentido religioso
O sentido religioso de culpa, pelo qual um ato da pessoa recebe uma avaliação negativa da divindade, por consistir na transgressão de um tabu ou de uma norma religiosa. A sanção religiosa é um ato social, e pode corresponder a repreensão e pena objetivas. De outra parte, a culpa religiosa compreende também um estado psicológico, existencial e subjetivo, que propõe a busca de expiação de faltas ante o sagrado como parte da própria experiência religiosa. O termo pecado está geralmente ligado à culpa, no sentido religioso
Sentido Jurídico
Em direito, assim como o dolo a culpa é um dos elementos da conduta humana que compõem o fato típico. Caracteriza-se pela violação ou inobservância de uma regra, que produz dano aos direitos de outros, por negligência, imprudência ou imperícia, ou seja, em razão da falta de cuidado objetivo, sendo, portanto, um erro não-proposital.
Diferencia-se do dolo porque, neste, o agente tem a intenção de praticar o fato e produzir determinado resultado: existe a má-fé. Na culpa, o agente não possui a intenção de prejudicar o outro, ou produzir o resultado. Não há má-fé.
Pois é acima elenquei o que significa a palavra culpa, nos sentidos: psicológico, religioso e jurídico.
Quem aí é fã de futebol? Podemos nós lembrar da copa de 2006 onde o culpado pela perda do jogo Brasil e França foi o Roberto Carlos arrumar o seu meião, e não tão distante a copa de 2010 onde o culpado pela perda da copa foi o volante Felipe Melo, onde perdeu a cabeça e causou sua própria expulsão.
Culpa é algo que age por impulsão, é a primeira coisa que o ser - humano deve pensar, nunca olha pra si, o mais fácil é achar o culpado, mas essa pessoa que julga o culpado ás vezes não consegue fazer o mesmo trabalho do culpado, um exemplo fácil disso é jogador de futebol, já que o jogador é tão ruim porque que você não vai jogar no lugar dele? Pois é mais fácil falar do que agir, um grande erro, não devemos pensar em quem foi o culpado mas sim como podemos resolver o problema.
gostei
ResponderExcluirLOL
ResponderExcluirParabéns NOVO PRESIDENTE DA CAMARA MIRIN !!
ResponderExcluiramei n so o comentario mas td e em vc eu te amo pena q vc n veeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!! faz 3 anos q eu gosto d vc
ResponderExcluir