Twitter

È difícil conhecer alguém que seja criança ou adolescente que nunca teve uma febre. Calma, a febre que eu digo são coisas que marcam a vida de uma pessoa, como por exemplo: Quem nunca teve um “ioiô”, ou até quem nunca teve um “bichinho virtual”.


Me recordo bem que na época do “bichinho virtual”, todo mundo no colégio tinha um, muitos eram expulsos de sala por estar brincando, mas isso faz parte.

Outra febre eram os tazos, que vêm dentro dos salgadinhos e todos faziam coleção. E também na televisão, os desenhos são uma febre. 

Mas agora a mais nova febre do momento é você ter um twitter. Até pouco tempo, ninguém sabia como funcionava, mas agora por alguns artistas e políticos está sendo usado como um meio mais rápido de comunicação. 

Mas você que está lendo, pode estar se perguntando, como funciona ou já ouviu falar que alguém famoso falou no twitter e falaram na televisão ou na rádio. 

O twitter é um site e o seu endereço é esse www.twitter.com. Você faz sua conta e você ganha um perfil, como o Orkut. E na página inicial tem uma pergunta “o que você está fazendo?” então você escreve o que você quiser, e para as pessoas lerem o que você escreve. 

Eles precisam seguir você. Com isso, tudo o que você escrever irá constar na pagina inicial da pessoa. O twitter é um meio rápido e simples de comunicação, tem um limite de 140 caracteres que é o mesmo numero de caracteres de uma mensagem de celular. 

E eu sendo um colunista e vereador mirim não poderia ficar de fora. Meu twitter é www.twitter.com/leite_gabriel 

Citei o nome do Orkut anteriormente, mas agora vou falar também sobre o MSN, que é algo próximo do nosso cotidiano que não podemos falar que “era” uma febre, mas que é. Nas conversas entre amigos, quase sempre se fala: “Me adiciona no seu MSN”, “Que legal a sua foto do Orkut”, etc. 

Muitos estudiosos comentam sobre esses programas e sites, que fazem com que a pessoa escreva errado e não saia da frente do computador entre outras coisas, mas como tudo tem dois lados, o MSN também pode ser usado em empresas economizando dinheiro com telefone.

*Texto originalmente escrito para a Revista Atitude*



Comentários

Posts mais visitados